terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Renovar votos do Casamento



Renovar os votos de casamento é tendência e oportunidade para expressar amor maduro






Mariah Carey e Nick Cannon renovam os votos em Paris, na França (27.04.2012)


Se o dia do casamento é inesquecível, a oportunidade de reviver esse dia tão especial também não fica muito atrás. Por isso, muitos casais optam pela renovação de votos após alguns anos de casado. Inclusive, a tendência é comum entre celebridades internacionais. Beyoncé e Jay-Z, Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, Ozzy e Sharon Osbourne, Mariah Carey e Nick Cannon, entre outros, já entraram para esse time. No Brasil, Regina Casé também renovou os votos de casamento com Estevão Ciavatta, após dez anos juntos.

“O que mais vejo são casais que renovam ao completar 10 ou 15 anos de casado”, conta Daniela Rodrigues, assessora de casamento da Dani & Cris Ideias e Eventos. A inciativa ainda é uma boa ideia para aqueles que, quando se casaram, não tiveram a chance de fazer a festa dos sonhos. E, após alguns anos, já com a casa montada, veem a oportunidade de realizá-la com mais glamour.

Para a assessora de eventos Priscila Fernandes, como o país está vivendo um crescimento econômico cada vez maior e o mercado de casamentos também, cada vez mais pessoas se empolgam com a ideia de renovar os votos e realizar um segundo (terceiro, quarto, quinto...) casamento. “Isso faz com que mais casais realizem o sonho da festa de casamento ou de renovar os votos, porque casar está na moda hoje em dia”, comenta a especialista em festas.
  • Divulgação
    Com vestido colorido, Regina Casé renovou os votos após dez anos de casamento com Estevão Ciavatta (1/11/2009)

Sob outra perspectiva, a renovação também é uma forma de expressar sentimentos mais maduros. “A maturidade e uma vida mais estabilizada fazem com que o momento fique mais propício”, comenta a assessora de eventos Lizie Chermann. Afinal, muitos casamentos acontecem com casais jovens que, quando mais velhos, sentem a necessidade de reafirmar o compromisso.
Cerimônia completa
Não é só porque é uma renovação que não é possível incluir os itens tradicionais de um casamento. “Acho fundamental que haja o ritual completo do casamento, pois precisa ter a sensação de uma primeira vez, com tudo que o casal tem direito”, conta Lizie.

Para Priscila, cada casal deve seguir seus sonhos. “Porém, mesmo mantendo o protocolo tradicional, o vestido de noiva pode ser um pouco mais discreto e as daminhas e pajens podem ser representados pelos filhos do casal”, comenta Priscila.
Caso o casal seja religioso, não há porque dispensar uma nova cerimônia mais tradicional na igreja, por exemplo. Segundo as especialistas, é comum e deve ser feito caso seja o desejo dos “noivos”. Trocar novas alianças também é uma escolha única do casal que fará a festa. E ela é muito bem recomendada.
Estilo de festa
Normalmente, festas de casamento têm uma lista de convidados bem recheada, principalmente quando as famílias dos noivos são grandes. Mas, na renovação, é diferente. Segundo Daniela Rodrigues, é comum que se faça uma festa bem caprichada, rica em detalhes, mas com poucos convidados --de 60 a 100. Uma festa mais íntima, mesmo, com pessoas realmente próximas e especiais.

VEJA AS PRINCIPAIS BODAS DE CASAMENTO

5 anos: de madeira
10 anos: de estanho
15 anos: de cristal
20 anos: de porcelana
25 anos: de prata
30 anos: de pérola
35 anos: de coral
40 anos: de rubi
45 anos: de platina
50 anos: de ouro
55 anos: de ametista
60 anos: de jade (ou de diamante)
Fonte: Livro “Celebração de bodas - Para Lembrar as Datas Principais”, do autor José Carlos dos Santos (editora Paulinas)

Não faça listas
Apesar das semelhanças do casamento com a renovação, fazer lista de presentes não é uma atitude muito adequada. A assessora de eventos Lizie Chermann explica que a lista é uma ajuda para quem está montando a casa. “Quando há a renovação, o casal já mora junto, já tem a casa montada e quer apenas comemorar o momento especial com pessoas queridas. Mas há casais que curtem pedirdoações para instituições de caridade ou cotas para uma nova lua de mel”, conta a especialista.
Homenagens
Depois de anos compartilhados juntos, nada como homenagens durante a renovação dos votos. “Elas podem ser feitas entre o casal, reafirmando o amor que sentem um pelo outro, contando o que vivenciaram durante os anos juntos, falando sobre os frutos [filhos ou netos], homenageando a família e os amigos”, sugere Priscila.
Como sugestão, podem ser feitas músicas, vídeos e discursos. Isso só depende da criatividade dos noivos de segunda viagem. Mas, além da opção de homenagens feitas pelo próprio casal, participação extra de amigos e familiares também é bem-vinda. 



Fonte: http://mulher.uol.com.br/casamento/noticias/redacao/2012/07/02/renovar-os-votos-de-casamento-e-tendencia-e-chance-para-expressar-um-amor-maduro.htm

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Como Manter a aliança brilhando


Joalheiros explicam como cuidar da aliança para mantê-la brilhando

Para não perder o brilho, o ideal é que o anel seja retirado em algumas situações

É preciso tomar alguns cuidados para manter a aliança de casamento sempre brilhando, mas não vai ser difícil conseguir deixar o acessório bonito como no dia em que você o ganhou. Comece evitando algumas situações de risco: "o contato com outras joias, maçanetas de portas, alças de malas, facas, ferramentas pesadas, equipamentos de ginástica e até o volante do carro podem estragar a peça", alerta Luis Jacon, mestre em joalheria da Vivara Joias.
Para não perder o brilho, o ideal é que o anel seja retirado em algumas situações. "É melhor tirar durante a prática de esportes para evitar eventuais impactos e também durante natação, por conta do cloro. Já na limpeza diária da casa, evite o contato da peça com produtos químicos, abrasivos, esponjas e lixas que podem manchar. Remova-o também antes de aplicar a maquiagem, cremes para as mãos, protetor solar, spray de cabelo, perfume e sabonete", diz Rosana de Moraes, gerente de marketing da joalheria Amsterdam Sauer.
Se a aliança leva alguma pedra de diamante, vale dobrar a atenção. "Loções, cremes, poluição e a própria oleosidade da pele deixam o diamante sem brilho. Além disso, como são presos por pequenas garras, eles podem se soltar se atingidos por outros materiais e superfícies rígidas",  alerta Hugo Brüner, presidente do IBGM (Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e diretor da Bruner Joias e Alianças.   

QUANDO POLIR A ALIANÇA?

  • Uma vez ao ano, indicam os especialistas. Mas se não precisar, não se atente a data: ao mesmo tempo em que deixa a aliança tinindo, o procedimento desgasta o material. Diferente da limpeza, que é superficial, o polimento retira os riscos e devolve o brilho da peça com o uso de uma lixa bem fina e depois ela ainda é lustrada para reavivar o brilho. Já a limpeza pode ser feita na própria joalheria e algumas não cobram o serviço por conta da garantia eterna. "Este tipo de garantia é a melhor solução, mas não são todas as joalherias que a oferecem. Além de garantir a qualidade do material, ela cobre o polimento, troca da peça ou de alguma pedra no caso de defeito", diz Sheila Dryzun, diretora de criação da Dryzun Joalheria
Mesmo com tantos riscos, não é preciso ficar encanada. Tudo isso pode ser resolvido com uma boa limpeza, que pode ser feita em casa. Não é recomendado práticas populares como pasta de dente, bicarbonato ou algum polidor, pois não darão o efeito desejado. Abaixo, veja como limpar diferentes tipos de alianças:
OuroAs alianças de ouro podem ser esfregadas com uma flanela ou pano macio que não solte pelos. Muitos se utilizam de uma flanelinha "mágica" facilmente encontrada em joalherias.
Ouro com diamantesDeixe a aliança de molho por alguns minutos em uma vasilha de água morna e com um pouco de detergente neutro. Depois, use uma escova de dentes para retirar os resíduos, especialmente nas partes internas. Enxágue bem várias vezes e, em seguida, deixe secar. Para secar, use flanela ou um pano macio que não solte pelos. Também é possível ajudar com o secador de cabelos.
Ouro com pérolasDiferente do ouro e do diamante, a fina oleosidade produzida pelo corpo aviva o lustre. Por ser muito delicada, a pérola deve ser limpa apenas com o pano seco e não pode ser lavada.
PlatinaUse um pano macio que não solte pelos. No entanto, por se tratar de um metal mais duro, existe uma maior dificuldade em tirar riscos e dar brilho. O mais eficiente é levar na joalheria para polimento. 
Fonte: 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

vestidos para madrinhas


Vestidos para madrinhas



               Buscamos tanto o nosso vestido perfeito que as vezes nem paramos para pensar nos vestidos das nossas amigas tão especiais, que se prepararão quase tanto quanto nós para esse grande dia.


FONTE: http://parananoivas.com.br/